sexta-feira, 17 de abril de 2009

E pra começar com tudo, vamos conferir a resenha da discografia de Angélica (qualquer coisa me corrijam!).Serão quatro resenhas postadas na semana.

Angélica – 1988 – CBS – 1º Disco
O primeiro disco da carreira de Angélica, venceu cerca de 1 milhão de cópias e foi lançado entre outubro de novembro de 1988,pela gravadora CBS e foi produzido por Mazzola. Sua música de destaque foi “Vou de Táxi”, a música de maior sucesso da carreira de Angélica. A música “Nosso amor é uma festa” foi tema do filme “Os Trapalhões na Terra dos Mostros”,em 1989.O disco foi disponível apenas em LP e K7. O LP Pode ser encontrado até hoje em sebos e lojas virtuais. Um disco que todo fã que se preze, tem que ter em sua coleção.


Angélica - 1989 – CBS – 2º Disco
O segundo disco de Angélica, seguiu a mesma linha do primeiro. Teve como destaque a música “Angelical Touch”, que ganhou um vídeo-clipe no filme “Uma Escola Atrapalhada”, onde Angélica foi protagonista, junto com Supla. Outra música de sucesso foi “O Calhambeque”, regravação de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.O disco também contou com a participação d’Os Trapalhões e do requisitado cantor Ney Matogrosso, na música “Help Natureza”.O disco foi um dos mais luxuosos da loirinha e foi disponível em CD, LP e K7.


Angélica – 1990 – CBS – 3º Disco

O disco teve como destaque a música “Bye Que Bye Bye Bye”,que freqüentemente,era tocada em rádios. O disco contou com a participação da cantora de lambada, Kaoma, na música “Me dá um beijinho”. Teve uma vendagem pouco inferior aos primeiros. Foi disponível em CD, LP e K7.





Angélica – 1991 – Columbia – 4º Disco
A música carro-chefe do disco seria “Ei, Manhê!”, que foi bastante divulgada no Clube da Criança. Mas devido ao sucesso do programa Milk Shake, “Amor,Amor” foi a escolhida e a única música do álbum a ter um clipe. As músicas “Ei Manhê!” E “Vem que eu te espero” foram gravadas nos Estúdios Ground Control ( Los Angeles ).A música “Uma estória de Amor” foi cotada pra ser tema da personagem Ceci,interpretado pela própria Angélica,na minissérie “O Guarani”.Mas a projeto não vingou e a minissérie ficou sem trilha sonora. A música “Meu Amigo ET” teve uma pequena participação da sobrinha de Angélica, a Natália, na época com 5 anos. Foi disponível em CD, LP e K7.

Semana que vem tem mais...

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário